quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Oficina de Roteiro

Esta semana ministrarei uma oficina de ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO para os meninos integrantes do grupo. As atividades serão um apanhado teórico e prático, com aulas totalmente apostiladas de um material bem legal elaborado por mim. A oficina terá duração de cinco dias, entre três a quatro horas diárias de aula.

A intensão é trocar conhecimentos entre os membros e também nivelar todos do grupo para otimização e fruição de nosso trabalho em animação, pois cada um tem seu talento e predileção específica para determinada etapa de trabalho em animação, (sendo a parte de Roteiro, Direção de Fotografia, Produção e Direção mais exercidos e prediletos por mim... também curto criar personagens) mas como falei outro dia aos meninos, nem sempre eu estarei presente e minha ideia é realmente que cada membro do grupo seja autônomo em suas atividades, tipo: se um faltar os demais o cobrem; mesmo porque temos todos nossas atividades paralelas. Fomentar essa autonomia no grupo também é trabalho em equipe e ajuda a gerar confiança e responsabilidade em todos, fortalecendo a postura profissional do IGARA.

A próxima atividade linkada é um Workshop de Empreendedorismo, também explanado por mim. As demais oficinas previstas, ainda para esse ano, serão sobre aplicativos de edição, de montagem, colorização e desenhos diretamente no tablet do PC (foto), ministradas por Rogério Batista e/ou Júlio César, assim planejamos...


(Stoyboard)


Katiuscia de Sá
25 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário